Um anúncio nas redes sociais pode trazer vários benefícios para o seu negócio ou empresa. Descubra agora como anunciar no facebook em 2020.

Você pode encontrar o cliente ideal, o seu negócio cresce sem grandes investimentos, gera reconhecimento para a marca e aumenta as vendas. 

No entanto, o seu anúncio deve seguir algumas regras para que tudo saia conforme planejado. 

Neste artigo, vamos mostrar como construir um anuncio no Facebook. 

Você descobrirá quais são os elementos principais de um conteúdo, como escrever um texto de qualidade, como criar um título, entre outras questões. 

Quer melhorar os resultados das suas campanhas nas redes sociais? Então, leia artigo agora mesmo! 

Como anunciar no Facebook? 

Como anunciar no Facebook?

Não basta apenas investir o seu dinheiro para que o anúncio seja publicado no Facebook.

Você deve seguir algumas dicas para que a publicação seja aceita pela rede social. 

Conheça abaixo cada uma. 

Crie um perfil profissional 

Uma pessoa que pretende criar um anúncio para o Facebook deve migrar a sua conta pessoal para a profissional. 

A rede social não permite que pessoas físicas façam anúncios. A boa notícia é que a mudança de página é bem simples e feita em poucos segundos. 

Para isso, basta ir em configurações, clicar em conta e clicar em “mudar para a conta profissional”. 

Após esse procedimento, você deve incluir uma foto e uma logo sobre a sua marca ou o seu produto. Essas etapas são muito importantes, pois servem para chamar a atenção do seu público. 

Em seguida, você deve fazer uma descrição da sua página. Ela ajuda o usuário a entender o seu mercado ou serviço. 

O Call to action (CTA) é um recurso utilizado para incentivar o leitor a fazer determinada ação após a leitura do conteúdo. 

Agora, a sua página já pode ser publicada. Use a sua imaginação, crie publicações incríveis e comece a fazer anúncios no facebook que causem impacto no seu público. 

Segmente o seu público 

A segmentação é essencial em qualquer campanha. Você deve configurar os seus investimentos para um público mais específico. 

O anúncio abrangente gera cliques de pessoas que não tem ligação com o seu negócio, fazendo você perder tempo e dinheiro. 

Por isso, você deve conhecer a sua audiência para fazer estratégias mais assertivas. 

Cada usuário tem rotinas diferentes, objetivos e dores. 

Geralmente, algumas pessoas têm características semelhantes. Logo, será mais fácil desenvolver o perfil de cliente ideal para o seu negócio. 

Em um primeiro momento, esse procedimento pode parecer confuso. Por outro lado, existem ferramentas que ajudam a coletar dados com mais qualidade. 

Busque conhecer o máximo de informações sobre a sua audiência. 

Procure descobrir o gênero, estado civil, faixa etária, nacionalidade, hobby, desafios, carreira profissional, entre outras questões, 

Após conseguir esses dados, inclua as informações no Facebook para divulgar os seus conteúdos. 

Crie uma estrutura para o anúncio 

Crie uma estrutura para o anúncio

O título é uma das etapas mais importantes de um anúncio. Ele deve seguir algumas informações para causas impacto no público. 

Um título pode ser desenvolvido de diversas formas. 

Ele pode fazer uma comparação entre o seu produto e a concorrência; mostrar os benefícios que a solução trará ao cliente; fazer perguntas e em seguida apresentar as soluções, entre outros. 

Há ainda outros elementos que um redator deve considerar na hora de produzir um anúncio no Facebook. 

  • Texto: um bom texto é aquele que informa aos leitores como o seu produto ou serviço pode ajudá-lo a resolver um problema. Evite usar os anúncios somente para publicidade. Caso contrário, não terá o resultado desejado. 
  • Call to Action: o CTA é o melhor recursos para mostrar ao usuário o que ele deve fazer após ler o seu anúncio no Facebook. Você pode incentivá-lo a fazer um cadastro em seu curso, seguir as suas redes sociais, fazer o download do aplicativo, entre outras ações. 

Use as imagens ao seu favor 

Uma campanha de anúncio do Facebook não pode ser vista como um outdoor. 

A imagem deve ser escolhida com cuidado para atrair o público correto. 

Se você vende roupas para mulheres por exemplo, coloque fotos de mulheres vestidas com esses produtos.

Se você vende acessórios para homens, coloque fotos de rapazes com esses itens. 

Não invente! 

O seu público já está segmentado. Uma imagem errada pode prejudicar a sua campanha. 

A imagem deve ser de acordo com o perfil do seu negócio, ter ligação com o texto e usar algumas características para surpreender o público. 

O responsável pelo conteúdo também deve ter atenção com o tamanho das imagens. Geralmente, são autorizadas fotos com 1200×628 pixels. 

O padrão de fotos é muito importante, pois elas não são publicadas esticadas ou achatadas. 

Além disso, evite incluir imagens com muitos textos. O Facebook não libera a publicação de anúncios que têm mais de 20% de texto. 

A rede social entende que esse tipo de publicação traz um desconforto para o público. 

As imagens que geram um resultado positivo são aquelas com rostos de pessoas felizes; fotos de homens e mulheres atraentes e pessoas apontando para a sua direção. 

Claro, você pode testar outros tipos de imagens. 

As opções acimas são alguns exemplos que deram certos na internet. No entanto, nada impede de você testar novos tipos de fotos. 

Monitore os resultados 

Um anúncio não pode ser publicado e ignorado por sua equipe de marketing. 

Você deve acompanhar os resultados para saber se a estratégia trouxe o retorno esperado no início do planejamento. 

Para entender melhor o comportamento do consumidor, recomendamos usar o Google Analytics. 

Essa ferramenta mostra o relacionamento com os leads e os resultados em vendas. 

Se você não sabe como usar a ferramenta, não se preocupe. 

O próprio Google fornece uma certificação gratuita para otimizar o seu conhecimento. 

Faça testes 

Os testes são essenciais em uma campanha de anúncio. Você pode experimentar, por exemplo, o mesmo anúncio, alterando apenas um único elemento: imagem ou título. 

Assim, entenderá o formato de conteúdo que é mais adequado para o seu público.

Conheça os produtos proibidos de anunciar no Facebook.

Existem alguns produtos que são proibidos anunciar no Facebook. 

Armas não são liberadas para anúncios nessa rede social. Além delas, existe uma lista que você deve ficar atento. 

  • Suplementos inseguros; 
  • Produtos e serviços pornográficos; 
  • Criptomoedas; 
  • Itens de vigilância e espionagem; 
  • Empréstimos que oferecem descontos no salário; 
  • Marketing multinível; 
  • Tabacos ou produtos da mesma linha;
  • Drogas ilícitas; 
  • Falsificação de documentos; 
  • Programas e aplicativos maliciosos. 

Se você faz parte de algum grupo, deve investir em outro tipo de estratégia. 

Saber como anunciar no Facebook deve estar presente em sua estratégia de marketing digital

Ele traz vários benefícios para empresas que buscam novos clientes ou para aquelas pessoas que querem chamar a atenção dos usuários que já seguem a página na rede social. 

No artigo, listamos diversas dicas para que você aprenda como anunciar no Facebook com eficiência, garantindo um ótimo resultado para a sua estratégia. 

Então, não perca mais tempo e comece a divulgar o seu negócio agora mesmo. 

Aprenda também Como Funciona o Google Adsense.

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