Como escolher a melhor Hospedagem de Sites para seu projeto

hospedagem de sites

Qual é o seu público? Quem são seus clientes?

Ao decidir como escolher a hospedagem, trabalhamos dimensionando as audiências de um site em termos de usuários únicos, sessões, visualizações de página e downloads de objetos.

Algumas métricas não importam e algumas são realmente relevantes apenas para questões de UX e sites comerciais. A chave é entender quais tecnologias podem ser melhores para os tipos de comportamento do cliente esperados no site.

Uma das coisas mais difíceis que os proprietários de sites precisam quando tentam escolher hospedagem de sites é estimar a escala.

Podemos ajudá-lo nisso – estimamos as audiências e o número de visitantes para centenas de novos sites e aplicativos da web, usando nossa experiência em novos sites e novas iniciativas online.

Podemos ajudá-lo a eliminar o risco das fases de lançamento sem gastar um orçamento precioso em infraestrutura desnecessariamente.

Os sites com número modesto de visitantes precisam de menos complexidade em sua hospedagem (VPS) e sites com maior número de visitantes precisam de mais robustez e escala (Dedicated em grande escala, Nuvem privada).

Como Escolher a Melhor Hospedagem para seu site?

Quando seu público usará seu site? Como eles vão usar?

Os padrões de uso são essenciais para entender que tipo de hospedagem um site exige. Existem padrões sazonais a serem considerados? Existem grandes flutuações diárias? A compreensão de qualquer métrica de medição histórica (se disponível) é fundamental, mas também é a compreensão de planos futuros para um site ou aplicativo da web.

Por exemplo, sites de mídia podem ter períodos extremamente ocupados ‘flash crowds’ quando uma história aparece, então eles precisam de escalabilidade. Uma nuvem privada combinada com CDN pode ser melhor. Os sites de comércio eletrônico podem ter um número relativamente pequeno de visitantes, mas esses visitantes podem trabalhar extensivamente no site – em pleno ‘modo de compra’. Portanto, uma nuvem privada com um servidor de banco de dados dedicado pode ser a solução ideal para esse site de e-commerce.

Todos os sites são ligeiramente diferentes, assim como os públicos-alvo desses sites. Podemos ajudá-lo a entender o que seus clientes desejam de sua experiência em seu site e quais soluções técnicas podem ajudar seus clientes a alcançar o que desejam, seja baixar um white paper, comprar um item, enviar detalhes para um formulário, assistir um vídeo etc.

Onde estão os membros do seu público? Onde está localizado seu site?

A localização física do site de um cliente pode ter uma grande influência na qualidade da experiência do cliente nesse site. Isso soa contra intuitivo para muitos proprietários de sites: a Internet não é uma coisa? Por que a localização física é importante?

A Internet é uma coisa física: uma rede global gigante de cabos, servidores e equipamentos de rede. Alguns sites precisam estar fisicamente próximos de seu público-alvo, para que o cliente não sinta tremores e atrasos ao interagir com ele. Quanto mais longe em termos de Internet um site estiver do cliente, maior será o risco de problemas de desempenho.

Soberania de dados

Os clientes de alguns clientes insistem em que os dados sejam hospedados em um determinado país (ou parte de um país). Isso pode ser devido à política corporativa, mas é mais provável que seja motivado pela legislação no território do cliente.

Os requisitos de soberania de dados significam que a localização geográfica de seu cliente será uma consideração importante para ele.

Tolerância para interrupções e manutenção

O que acontece se o seu site ficar offline por uma hora? Ou que tal por alguns minutos? Isso importa? Ou a disponibilidade do site só importa para você durante os horários de pico? Isso importa comercialmente? Qual a importância da reputação online para sua empresa?

Para a maioria dos clientes, o ponto de partida é a necessidade de 100% de disponibilidade do site. Isso pode ser acomodado por meio de soluções de servidor duplo e soluções com balanceamento de carga. Isso permite manutenção e atualizações “em andamento” (os servidores geralmente precisam ser reiniciados para aplicar as atualizações, o que cria tempo de inatividade). Outros clientes podem tolerar janelas de manutenção para atualizações e patches, desde que sejam concluídas fora do horário comercial.

Ajudamos os clientes a lidar com os custos reais do tempo de inatividade (tanto de reputação quanto em termos de vendas perdidas) e, em seguida, construímos uma solução que atenda a essa necessidade.

Nosso ponto de partida para cada cliente é o seguinte: seu site deve estar disponível para todos os clientes que você tiver, para quando eles decidirem visitar o seu site.

CMS, tipos de software e aplicativos

Existem grandes diferenças entre os diferentes pacotes de software e diferentes CMS da web (sistemas de gerenciamento de conteúdo, por exemplo, Kentico, Magento, WordPress etc), em termos de como eles funcionam e o que eles exigem de um host para ter um bom desempenho.

Por exemplo, Magento é notoriamente ‘pesado’ em termos de quantidade de RAM necessária e os bancos de dados Microsoft SQL têm melhor desempenho quando colocados em um servidor dedicado. Os CMS projetados para Apache Web Servers precisam de um gerenciamento de servidor cuidadoso em termos de sessões máximas. Todos os CMS e pacotes de software têm peculiaridades e requisitos que determinarão o melhor pacote de hospedagem para eles.

Há ganhos reais de desempenho e experiência do usuário a serem desfrutados com a análise adequada de software e aplicativos em uma plataforma de hospedagem.

Quantos dados precisam ser armazenados?

Os requisitos de armazenamento são uma consideração importante para o tipo de solução de hospedagem que recomendamos. O seu servidor será usado para armazenar vídeos? E as imagens para brochuras, etc.? Você imagina uma grande biblioteca de documentos?

O site / servidor CMS será usado (como os servidores costumam ser) como um sistema de gerenciamento de documentos de fato? Faz parte de um armazenamento externo de documentos de Continuidade de Negócios?

Entendemos que o elemento de armazenamento ‘puro’ de um site é tipicamente pequeno: mas isso conta apenas parte da história na prática. É importante entender como os servidores de sites e aplicativos são realmente usados. Não existe resposta certa ou errada para cada cliente.

Requisitos de backup e recuperação

Que tipo de backup é necessário para o seu site ou aplicativos da web? Back-ups minuto a minuto? Ou hora a hora? Talvez uma vez por semana fosse suficiente?

Os backups são um serviço essencial para todas as soluções de hospedagem de sites. Os fatores determinantes sobre qual solução de backup escolher são centrados em duas métricas relacionadas:

1. Recuperação de tempo médio. O tempo gasto para restabelecer um site ou aplicativo após uma falha ou outro incidente que afeta um site (erro humano, falha de equipamento, violação de segurança, etc.).

2. Objetivo do ponto de recuperação. A necessidade de recuperação para um ponto específico antes do incidente que afetou o site.

Alguns clientes podem tolerar que seu site fique indisponível por dias, enquanto backups são recuperados e o site é restabelecido. Outros clientes precisam de seu site online novamente em minutos, mesmo após um evento catastrófico.

Alguns clientes raramente fazem alterações em seus sites, portanto, fazer backup desse site a cada minuto é simplesmente um desperdício. Outros clientes têm dados do site que mudam continuamente, então eles precisam ter uma solução de backup muito regular.

Back-ups são uma parte muito importante do gerenciamento de sites. Podemos ajudá-lo a entender quais podem ser seus requisitos de backup e recomendar a solução de hospedagem ideal para esse requisito.

Requisitos de segurança

Todas as soluções de hospedagem devem ser seguras.

A segurança da Web / TI e os riscos de ‘ameaças cibernéticas’ são possivelmente o maior fator determinante em termos de seleção da plataforma de hospedagem correta, após disponibilidade e número de audiência.

Temos uma vasta experiência em segurança na web e podemos ajudá-lo a garantir que cumpre suas obrigações de segurança, ao mesmo tempo em que criamos uma solução que é viável na prática.

A tolerância para incidentes de segurança e apetite de risco varia significativamente de cliente para cliente.

Por exemplo, a política da sua empresa pode exigir a certificação ISO 27001 de seu host. Seus clientes podem exigir que seu host da web seja certificado pela ISO 27001.

Seu departamento de TI pode ter suas próprias políticas e requisitos em termos de registro e acesso ou armazenamento e criptografia. Suas seguradoras podem ter expectativas de segurança na web.

E a segurança de TI e as ‘ameaças cibernéticas’ estão agora na agenda da diretoria de quase todas as grandes empresas.

A segurança da Web é uma área complexa e importante para hospedagem. Podemos ajudá-lo a analisar quais medidas de segurança seu site ou aplicativo deve ter, e ajudá-lo a escolher a solução de hospedagem ideal para suas necessidades.

Fonte: https://hospedagemdesites.wiki.br/cupom/godaddy/

Give a Comment