Saber como funciona o Google AdSense é muito importante para quem deseja começar a ganhar dinheiro online, com ganhos em CPC (custo por clique).

O principal neste caso é saber as regras exigidas pelo Google para não ser punido, ou seja, você deve seguir determinados padrões na criação de seus artigos e também na maneira que otimiza os seus anúncios, bem como os melhores locais para que as pessoas tenham interesse em clicar.

Também é muito importante aplicar técnicas avançadas de SEO, para conseguir tráfego orgânico dos mecanismos de buscas, principalmente do próprio Google.

Tamanho dos anúncios recomendados

O tamanho dos anúncios do Google AdSense podem fazer toda a diferença nos valores que pode ganhar, isso porque cada tamanho fica melhor em determinadas partes do site e em certos casos alguns nem devem ser utilizados, os anúncios mais recomendados são:

  • Retângulo Médio de 300 x 250.
  • Retângulo Grande de 336 x 280.
  • Cabeçalho de 728 x 90.
  • Arranha céu largo 160 x 600.
  • 320 x 50 – Banner para Celular.

Existem outros formatos que também podem (e devem) ser utilizados.

Na verdade os tamanhos mais recomendados são baseados na experiência de outros usuários avaliando-se os ganhos, o principal é ter bom senso no momento de colocar anúncios do AdSense em seu site e ter cuidado para não criar muita propaganda.

Os visitantes costumam não visitar sites quando percebem que a intenção não é passar conteúdo de qualidade e sim apenas tentar vender algo.

Quanto posso ganhar com o Google AdSense

Os ganhos no Google AdSense são muito variáveis podendo ser de apenas 0,02 a 2,00 por clique, ou mais.

Na verdade depende muito do nicho que vai atuar e das propagandas que serão veiculadas baseando-se no mercado em atuação, por exemplo, o Google AdSense não contêm anúncios estáticos ele baseia-se no conteúdo do usuário e ai sim coloca anúncios relevantes a este conteúdo.

Os ganhos dependem do conteúdo, conforme já foi comentado e também da qualidade e atualização do seu conteúdo, quanto mais conteúdo relevante mais visitas e mais cliques você terá.

Para ter ideia dos ganhos, segue exemplo:

Se um site recebe 1000 visitas por dia e tem uma média de 300 cliques nos anúncios, sendo que estes anúncios paguem 0,05 por clique 0,05 x 300 = 15 , isso representa R$ 30,00 por dia o que dá R$ 900,00 mensais.

Agora imagine você administrando 10 ou 20 Sites/Blogs, muito bom não é mesmo?

Você pode ainda conciliar os ganhos do Google AdSense, vendendo infoprodutos e aumentar ainda mais o rendimento do site.

Qual o melhor nicho para trabalhar

Existem alguns nichos de mercado que sempre estão em alta como os famosos “como ganhar dinheiro”, “como trabalhar em casa”, “como criar o próprio negócio” e outros relacionados a liberdade financeira.

Porém existem outros nichos muito rentáveis, principalmente pelo número de visitas que podem ter, são eles “como emagrecer”, “como fazer dieta”, “como ganhar músculos”, entre outros.

O ideal é você pesquisar na própria ferramenta de pesquisa sobre o assunto que deseja tratar e verificar o que as pessoas estão falando sobre este assunto, você vai perceber se existe procura e também os concorrentes, isso é importante para que não tenha muito trabalho para somente após perceber que o assunto que está tratando não é interessante para se ter lucros.

Conclusão: Como funciona o Google AdSense

O Google AdSense é uma verdadeira revolução no que diz respeito a negócios online e a cada dia mais pessoas estão buscando informações sobre o assunto.

Saber como funciona o Google AdSense vai além deste artigo e você deve se cadastrar na ferramenta, ler todo o conteúdo e aplicar o que é sugerido, faça testes e sinta quais as melhores maneiras de trabalhar com o Google AdSense.

Não deixe de ler as políticas do Google AdSense.

 

Post Your Thoughts