O trabalho de uma revendedora traz diversos benefícios para uma profissional: ter um plano de carreira, fazer o seu próprio horário, não ter chefe, ganhar dinheiro por produtividade, baixo investimento para iniciar o negócio e receber uma comissão por atingir a meta. 

No mercado, você pode trabalhar como revendedora com várias marcas. 

Porém, a Natura é uma das mais conhecidas nesse segmento e traz oportunidades incríveis para qualquer pessoa, mesmo sem ter experiência. 

Quer conhecer mais informações sobre a empresa? 

Neste artigo, vamos abordar os detalhes sobre o trabalho de uma revendedora da Natura. 

  • Quando surgiu a Natura?
  • Como ser uma revendedora da Natura?
  • Por que ser uma revendedora da natura? 
  • Quanto ganha uma revendedora da Natura? 

Continue lendo o texto e tire todas as suas dúvidas. 

Quando surgiu a Natura? 

A Natura é uma das empresas mais importantes do mundo quando o assunto é beleza. 

Ela foi fundada em agosto de 1969 pelo empresário Antônio Luiz Seabra. 

No início da sua história, a Natura abriu um pequeno comércio e uma fábrica na cidade de São Paulo, no bairro da Oscar Freire. 

O trabalho foi conduzido nessa região até 1974. 

Posteriormente, a empresa resolveu mudar o foco e apostou na venda de produtos por catálogo. Ela entendia que a venda direta poderia alcançar um maior número de clientes. 

Por causa dessa mudança de estratégia, a empresa terminou com o trabalho na loja e concentrou todos os esforços na formação de um time de consultoras. 

O objetivo da Natura era desenvolver um negócio que melhorava a autoestima da cliente por meio de sua linha de cosméticos. A partir daí a empresa se tornou uma referência na venda de porta a porta. 

A forma como a Natura cresceu no mercado foi impressionante. 

Em 2016, a empresa adquiriu a Emeis Holdings Ltda, que é uma rede de cosméticos da Austrália.  

Já em 2017 fez a aquisição da Rede Body da Loreal para expandir a participação em outros países. 

Em 2019, a Natura comprou a Avon. Essa aquisição fez com que a empresa paulista conquistasse a 4ª posição como o maior grupo de beleza do mundo. 

Como ser uma revendedora da Natura? 

Se você gostou da história da Natura e deseja fazer parte desse grande time, basta acessar o site para fazer o seu cadastro como revendedora. 

Existem alguns requisitos que são exigidos pela empresa: ser maior de 18 anos ou emancipado por casamento ou juízo, ter CPF e carteira de identidade, comprovante de residência, concordar com os termos de compromisso e segurança da informação. 

A revendedora também deve fazer o treinamento gratuito para desenvolver o seu trabalho com mais eficiência. A consultoria é ministrada por aulas online. 

Além disso, você deve fazer os pedidos dos produtos da Natura. 

Esses procedimento pode ser feito de duas formas: telefone ou pela internet. 

Telefone 

Ligue para a central de atendimento para 0800 762-8872. Selecione a primeira opção “Captar o seu pedido”. 

Em seguida, digite o seu código CN. 

Depois, você será informado sobre informações importantes, entre as quais: ciclo vigente, limite de pontos e data prevista para a entrega dos seus produtos. 

Em seguida, escolha a alternativa 2, que é denominada de “Iniciar a captação de pedidos”. 

Você deve informar para a atendente o seu código e o número de cada um dos produtos. 

Por fim, o atendente vai listar quais são as promoções que estão a sua disposição. Faça a sua escolha e espere os produtos chegarem até a sua residência. 

Internet 

O pedido de produtos pela internet é bem simples e seguro. Não é necessário ter conhecimentos avançados para finalizar o processo. 

No site da Natura, você deve adicionar o seu código CN e senha para seguir com os próximos passos. 

O site tem um tutorial que ensina o passo a passo para os internautas. 

Por que ser uma revendedora da natura? 

Existem diversos motivos pelos quais você deve investir no trabalho como revendedora da Natura. 

A venda dos produtos pode completar a sua renda, trazer liberdade financeira, melhorar a qualidade de vida com horários flexíveis, ganhos diferenciados e descontos em cursos para a profissional e para a sua família. 

A revendedora da Natura ainda é reconhecida pelo seu desempenho no trabalho. Algumas profissionais ganham prêmios como joias, carros e outros benefícios que são oferecidos pela empresa. 

Outra vantagem da Natura é que ela conta com um portfólio completo de produtos para que você ofereça vários itens aos clientes. 

  • Tratamento corporal;
  • Tratamento facial;
  • Desodorantes;
  • Óleos Corporais;
  • Sabonetes;
  • Barba;
  • Perfumaria;
  • Maquiagem;
  • Proteção solar;
  • Linha infantil.

Nunca é demais lembrar que os produtos da Natura são sustentáveis. 

A empresa ainda tem um suporte para tirar todas as dúvidas das profissionais, trazendo mais confiança para a rotina de trabalho. 

A Natura não exige muitos investimentos para a consultora que está iniciando a carreira. Ela tem dois kits para essas profissionais. 

  • Kit início básico: bolsa, cartão de boas – vindas, talão de pedidos, cartão de visitas (50 unidades), banner, folder das submarcas, folheto ABEVD e folder “seu dia a dia”.
  • Kit início Mais Perfumaria: bolsa, cartão de boas-vindas, talão de pedidos, cartão de visitas (50 unidades), banner, folder de submarcas, folheto ABEVD folder “seu dia a dia”, estojo demonstrador de perfumaria, fita olfativa, mapa olfativo e kit com 20 demonstradores da perfumaria de 4ml. 

As revendedoras da Natura também podem comercializar os seus produtos por meio de uma loja virtual. 

A página é construída com todo o suporte da empresa. A venda pode ser feita em um único sistema. 

Você pode usar as redes sociais e aplicativos de mensagens para divulgar os seus produtos. 

A revendedora também consegue comissões com a venda online. 

Quanto ganha uma revendedora da Natura? 

O lucro de uma revendedora Natura é semelhante às outras marcas que trabalham nesse segmento, ou seja: a profissional lucra de acordo com a quantidade de produtos que são comercializados no mês. 

O retorno financeiro soma um total de 30%, isto é: um produto que foi comercializado por R$ 1 mil, você ganha uma comissão de R$ 300 reais pela venda. 

A revendedora Natura pode conquistar cinco níveis diferentes durante a sua carreira: nível semente, nível bronze, nível prata, nível ouro e nível diamante. 

As revendedoras que alcançam o nível prata tem permissão podem se candidatar como empresárias da beleza e até líderes de negócio. 

Veja também: Como Ser Revendedora Boticário

Post Your Thoughts