Devo usar meu perfil do Facebook para negócios?

perfil pessoal do facebook para negocios

Posso usar minha página de perfil pessoal do Facebook para promover meu negócio?

Eu recebo essa pergunta frequentemente.

E o que a maioria dos profissionais de marketing, blogueiros e empreendedores responderá é “Página de negócios”. 

Bem, vou ser um pouco controverso aqui.

Porque eu não concordo em nada.

Devo usar o meu perfil pessoal do Facebook para Negócios?

Sim, você deve usar sua página pessoal do Facebook para negócios

Eu absolutamente acredito que você deveria usar sua página pessoal do Facebook para negócios.

Na verdade, usar sua  página pessoal do Facebook pode ser uma maneira poderosa de aumentar seu alcance, seu público e seu negócio de forma orgânica (ou seja, sem anúncios).

É o que eu faço e como ganhei dezenas de milhares de dólares com o Facebook.

É o que meus clientes fazem. E é o que muitos outros empresários de sucesso fazem.

Eu sei eu sei…

Você tem perguntas.

Mas antes que você comece a protestar, “Mas, você não pode anunciar com uma página de perfil pessoal no Facebook!” ou “é contra as regras!”

…me ouça.

Há muitos motivos excelentes para usar os dois para promover seu negócio e fazer com que trabalhem juntos em harmonia para construir sua marca, expandir seu alcance e obter vendas.

E as regras não são o que você pensa que são.

Deixe-me explicar…

As páginas de perfil pessoal do Facebook têm um alcance muito maior

Postagens em sua página pessoal atrairão muito mais atenção, sem a necessidade de veicular anúncios caros.

Em contraste, as páginas de negócios do Facebook são pagas para jogar, o que significa que, para que suas mensagens sejam vistas, você precisa veicular anúncios.

Portanto, se você postar em sua página de negócios do Facebook, é provável que apenas 2% dos seus seguidores vejam sua postagem organicamente.

É a maneira como o Facebook usa seu algoritmo (como eles determinam quais postagens são mostradas e com que frequência), para atrair as empresas a gastar dinheiro em publicidade.

No entanto, quando você publica e interage como uma página pessoal, o número de pessoas que você pode alcançar organicamente (sem gastos com publicidade) aumenta.

A chave é fazer pedidos de amigos estratégicos.

Em vez de fazer amizade com todos os seus antigos colegas de colégio (e eles não são tão empolgantes de qualquer maneira), o segredo é começar a fazer conexões de amizade com pessoas que seriam clientes ideais para você.

Agora, se você está pensando: “Espere um segundo. Achei que era contra as regras usar uma página pessoal para negócios”, bem, você está certo.

De acordo com o livro de regras do Facebook, você não tem permissão para usar uma página pessoal apenas para fins comerciais.

Dito isso, você pode usar sua página pessoal para ajudar sua comunidade a aprender mais sobre negócios, mostrar sua experiência, expandir sua marca e compartilhar postagens que mostram seu lado pessoal, totalmente único e incrível.

Recomendo postar conteúdo relacionado a negócios (histórias de clientes, visualizações de blogs, promoções, dicas de negócios, perguntas e respostas etc.), junto com alguns conteúdos pessoais selecionados, como hobbies, férias, etc.

É uma arte e um equilíbrio.

Eu não recomendo postar conteúdo super-pessoal.

O que estou dizendo é o seguinte: você pode usar seu perfil pessoal do Facebook para falar com eficácia com sua comunidade de clientes e amigos com uma voz unificada.

Afinal, VOCÊ e sua personalidade são o que torna sua marca única (Leia: Como construir uma marca pessoal para obter mais informações.)

VOCÊ é o que diferencia seus serviços dos outros.

E VOCÊ é o que está vendendo para seus clientes.

No final do dia, seus clientes vão contratar, pagar e confiar uma pessoa real e viva.

É você.

E você pode descobrir (como eu) que seus amigos mais próximos e familiares acabam sendo alguns dos seus maiores fãs no Facebook e podem ajudar a expandir seu alcance para novos leads também!

Você pode se envolver em grupos do Facebook como uma autoridade

Escrevi uma postagem de blog inteira separada sobre o tópico aqui: Como obter clientes de grupos do Facebook: Guia de negócios para marketing de grupos do Facebook

Mas aqui está a essência:

Os Grupos do Facebook podem ser uma excelente forma de se envolver com colegas, parceiros e clientes em potencial. E quando você entra em um grupo, suas postagens, comentários, etc. ficarão muito mais visíveis para os membros do grupo do que qualquer postagem na página de negócios (por causa daquele algoritmo do Facebook chato de que falamos).

Quando você se envolve como uma pessoa nos Grupos do Facebook, em vez de como uma empresa, suas postagens vão parecer muito mais confiáveis ​​do que uma postagem na página de negócios do Facebook.

Os membros do grupo do Facebook estão em busca de respostas inteligentes e experiência, não para serem anunciados.

E quando eles forem lá, verão todas as dicas úteis de negócios que você forneceu.

Use seu perfil pessoal do Facebook e sua página comercial do Facebook

Com tudo isso dito, ainda é uma boa ideia ter uma página de negócios no Facebook também.

E aqui está o porquê:

  • Insights –  dados sobre seus seguidores, quando estão online, quais postagens tiveram mais cliques etc.
  • Publicidade –  coloque dinheiro para alcançar um público específico para uma campanha direcionada.
  • Marcação –  torne mais fácil para outras empresas parceiras marcá-lo em suas postagens com o seu @shortname.
  • Programação –  planeje e programe postagens por semanas (ou até meses) de cada vez.
  • Gerenciamento –  terceirize suas postagens de página de negócios para um comerciante de mídia social.

Você pode fazer muito com uma página empresarial do Facebook que simplesmente não pode com um perfil pessoal do Facebook, por isso eu realmente defendo o uso de ambos.

Eventualmente, você chegará a um ponto em que tem um orçamento de publicidade e o Facebook será uma boa opção. Quando esse dia chegar, você vai querer uma página de negócios que já tenha seguidores, histórico e dados.

Você não quer começar do zero nesse ponto.

Em vez disso, use seu perfil pessoal do Facebook e a página de negócios do Facebook juntos, envolvendo seu público com uma voz unificada. Anuncie com um, converse com o outro, participe (e interaja em) grupos do Facebook e publique conteúdo em cada um dos lugares mais relevantes.

Use ambas as páginas do Facebook em harmonia

Então você vê, a resposta não é preto e branco. Não se trata de usar sua página pessoal ou página comercial. É  como usá-los juntos.

E quando você faz isso com intenção e estratégia, não só obterá leads e clientes, mas também mais parcerias, referências, palestras, entrevistas e muito mais! Porque você se envolverá com seu público em seu território. Se eles desejam seguir uma página de negócios, conhecê-lo melhor em uma página pessoal ou iniciar conversões em grupos do Facebook, você estará lá.

Cuidado Facebook, aí vem!

Mais informações em: https://webtrends.net.br/tamanho-da-capa-facebook-e-11-praticas-indispensaveis-para-ter-sucesso/

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