As crianças do jardim A e B e maternal, de 2 a 3 anos e meio, realizaram na manhã de hoje (27), uma passeata pelo Jardim Irene alertando a população sobre os riscos da dengue.
De acordo com a diretora do CMEI Pequeno Príncipe do Jardim Irene, Aparecida Gomes Werlang, a passeata foi realizada devido ao início do período das chuvas, “e como nós vimos que tem muito lixo jogado por aí, então nós resolvemos fazer essa campanha para alertar a população sobre os riscos do mosquito da dengue”, explica.
A passeata com as crianças é uma forma diferente de chamar a atenção da população. “Nós ficamos preocupados com esse acúmulo de lixo no bairro, eu já peguei dengue uma vez e é horrível, então tem que alertar esse povo”, diz a diretora.
Esta é a segunda que é realizada a passeata contra a dengue que o CMEI Pequeno Príncipe. “Da outra vez que foi feito deu uma boa repercussão, nós não víamos mais lixo jogado”, conta Aparecida.
As crianças, juntamente com as professoras, passaram pelo Jardim Pitangueiras e Jardim Irene, focando os pontos mais críticos. Havia uma professora vestida de Aedes Aegypti e as crianças, e as crianças seguiam com as placas mostrando os riscos da água parada e da dengue.
Já no período da tarde estão sendo feitos trabalhos internos sobre o assunto, além de atividades e desenhos relacionados com o que eles viram de manhã.
“Nós nos preparamos a semana inteira, trabalhando com histórias, eles foram ao redor da creche se encontravam algum lixo recolhiam, as professoras fizeram atividades, desenhos”, pontuou a diretora.
E as crianças estavam empolgadas com as atividades, e também aprendem com muita facilidade, e levam isso pra casa, para os pais. este é um trabalho que deve ser contínuo para criar desde cedo a conscientização.
Fonte: Redação Portal Medianeira