CCAA
panorama
chiquinho
Dom Bosco Medianeira
MARONESI

Home / Cidades / Moradores da fronteira entre Brasil e Argentina terão identificação especial

Moradores da fronteira entre Brasil e Argentina terão identificação especial

Moradores da fronteira entre Brasil e Argentina terão identificação especial

Desde quinta-feira (14), a Polícia Federal passou a ter que emitir uma carteira de identificação para os moradores das cidades de fronteira entre Brasil e Argentina. A medida visa facilitar o trânsito de brasileiros que vivem nessas localidades, incentivando o turismo e a integração regional. O Decreto 8.636 foi publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira, 13 de janeiro, após a promulgação pela presidente Dilma Rousseff.

Com isso, moradores de cidades de fronteira com a Argentina terão direito a uma identificação especial, diminuindo a burocracia migratória. A senadora Ana Amélia (PP), do Rio Grande do Sul, explicou que a Argentina já faz a Carteira de Trânsito Vicinal Fronteiriço e com a promulgação, a Polícia Federal também começa a fazer o documento no lado brasileiro. A carteira terá validade de cinco anos e deve incentivar o turismo e a integração nacional.

A senadora gaúcha pediu a promulgação da norma, que há dois anos já havia sido aprovada pela Congresso brasileiro. Ana Amélia levou em consideração as cidades de maior trânsito internacional do Rio Grande do Sul, Uruguaiana e Passo de Los Libres. Com isso, a Carteira Fronteiriça passa a valer para todas cidades gêmeas de fronteira entre o Brasil e Argentina.



Fonte: Radio Cultura Foz


Scroll To Top