22 de janeiro de 2017
CCAA - Bolsa de Estudos 50%

Ocorrências policiais registradas de 16 a 17 de janeiro de 2016

.
Ocorrências policiais registradas de 16 a 17 de janeiro de 2016

Ocorrências policiais registradas de 16 a 17 de janeiro de 2016

Roubo agravado - por determinação via COPOM, a equipe militar deslocou-se até o endereço onde um funcionário do posto Lar relatou que estaria levando até o banco Sicredi um malote da empresa aproximadamente no valor de 8 mil reais em sua maioria em cheques, porém a vítima não soube dizer quanto exatamente seria os valores, e que uma motocicleta vermelha com dois indivíduos sendo que um estava com camiseta branca e teria uma tatuagem em seu braço direito, e o outro, piloto estaria usando uma camiseta vermelha, os mesmos teriam  abordado o senhor com um revolver de cor preta e pegado o malote. Foram realizadas as buscas, porém sem êxito em encontrar os autores dos fatos, foi orientada a vítima, confeccionado boletim e encaminhado a Polícia Civil de Medianeira.


Contrabando, desobediência, direção perigosa, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, resistência e veículo recuperado - ocorrência de São Miguel do Iguaçu - por volta das 14h00min, fomos acionados via COPOM , dando conta de que, uma equipe RPA da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, estaria pedindo apoio para realizar uma abordagem a uma camioneta Toyota/Hilux de cor branca, que teria desobedecido à ordem de parada dos mesmos, fugindo em alta velocidade pela BR277, em direção a cidade de São Miguel do Iguaçu. Que esta camionete teria estourado a cancela do pedágio.


De pronto a equipe RPA de São Miguel do Iguaçu, deslocaram em direção a linha cacique para tentar possível abordagem ao referido veículo em fuga.


Que posicionamos nossa viatura em meia pista na BR277 entre a linha cacique e a fábrica da kringes(km 691, sentido Foz-Medianeira), com intuito de realizar a abordagem do veículo que continuava fugindo da equipe PM de Santa Terezinha de Itaipu. Que a referida camionete branca surgiu na subida da Linha Cacique, que ao perceber que nossa equipe estava em frente, o mesmo realizou manobra brusca, passando pelo canteiro central da rodovia e retornando sentido a Foz do Iguaçu.


Que então iniciamos o acompanhamento tático do veiculo Hilux de cor branca. Que informamos a central e pedimos apoio via rádio. Que na altura da Linha Cacique, o referido veículo adentrou a estrada de acesso a Linha Santa Rita em altíssima velocidade. Que continuamos o acompanhamento da camionete até as proximidades da Linha Paulistana, nos aproximando progressivamente da camionete, que ao passarmos do silo existente na Linha Paulistana, conseguimos emparelhar nossa viatura ao lado esquerdo da camionete em fuga, foi quando o condutor avistou nossa viatura e realizou disparo de arma de fogo contra a equipe policial, momento este em que foi revidado a injusta agressão, sendo efetuado disparos contra o agressor, que neste momento a Hilux começou a diminuir a velocidade e saiu da estrada, e parando totalmente em meio a uma lavoura de soja existe no local.


Que paramos nossa viatura logo atrás e realizamos averiguação do veículo, dado voz de abordagem, constatamos que o condutor encontrava-se alvejado, e aparentemente desacordado, que de pronto acionamos o siate de São Miguel do Iguaçu, que no local, os socorristas constataram o óbito. Que acionamos a policia civil e criminalística.


Que na carroceria e dentro do veículo estava abarrotado com cigarros contrabandeados, visualizamos também no interior da cabine alguns celulares (constatado após pericia tratar-se de um Samsung J5 e um LG de cor preta), um revolver de cor preta (que após ser manuseado pela pericia foi constatado que tratava-se de um revolver cal. 32, sem marca e sem numeração aparente, com 3 munições deflagradas e 2 intactas)


O veículo foi constatado que tratava-se de um produto de roubo em setembro de 2016.


Que compareceram no local, os investigadores de Polícia Civil Cavalheiro e Daniel, juntamente com o delegado Francisco Sampaio, além dos oficiais PM, Capitão Damião e Tenente Gois.


Que o local permaneceu isolado até a chegada da equipe de criminalística da Polícia Civil, que realizaram os procedimentos cabíveis.


Que a pericia encontrou uma carteira em posse do indivíduo, que em seu interior, que todos os objetos mencionados neste boletim foram recolhidos pela policia científica, inclusive a camionete Toyota/Hilux.


Que foi checado junto aos órgãos de segurança publica do Rio Grande do Sul, e constatado uma extensa ficha criminal do indivíduo, dentre os crime: receptação, posse de entorpecente, lesão corporal, ameaça, resistência a prisão, além de roubo a malote.


Fonte: Polícia Militar

Tags


Compartilhe

Facebook Google+ Twitter