Os novos conselheiros tutelares de Medianeira eleitos após votação no dia 4 de outubro de 2015 tomaram posse nos cargos na manhã deste domingo (10), em cerimônia realizada na Associação Medianeirense de Otimização da Aprendizagem (AMOA).
Estes profissionais passaram por um processo seletivo, onde tiveram de mostrar aptidão ao cumprimento do papel para o qual foram eleitas. O mandato das conselheiras é de quatro anos. O ato contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin, dos vereadores Valdecir Fernandes e Nelson De Bona, e demais autoridades munícipes dos Poderes Judiciário e Executivo.
O Presidente lembrou a importância das funções dos conselheiros e desejou a todos boa sorte, reforçando seu comprometimento e disponibilidade para que obtenham êxito em seus trabalhos. “Deixo o Poder Legislativo a disposição do Conselho, para que as novas conselheiras possam fazer o que for preciso para melhorar a qualidade de vida das crianças do nosso município. Um trabalho social que é essencial para tantas crianças que, por vezes, passam por situações calamitosas. Parabéns ao Conselho Tutelar e que possa seguir fazendo sempre mais, com decência, coerência, ética e transparência, nessa missão que é tão admirável”, disse Seffrin.
Na solenidade houve ainda um momento de agradecimento à dedicação e trabalho realizado pelos ex conselheiros municipais que acompanharam a nova posse. O Conselho Tutelar foi instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a intenção de zelar pelos direitos dos menores de 18 anos. De acordo com a lei, é necessário que haja uma unidade do Conselho para cada 100 mil habitantes de um município.
Confira os conselheiros eleitos titulares:
Silvana Aparecida Rati
Juliana Lanzarini
Glaci Carmelita Rugeri
Clair Camatti De Bona
Silvana de Oliveira
Suplentes por ordem de classificação:
Nara Teresinha de Oliveira
Josete dos Santos França
Jussieva Krutsch Bervian
Neusa Terezinha Soares Zablocki
Ligiane Terra dos Santos
Eliane Cristina Alves
Fonte: Assessoria