01 de fevereiro de 2017
Panorama - Todo Mundo Ama Renovar

São Miguel do Iguaçu: Empresa Italiana apresenta projeto de Usina de Plasma

.
São Miguel do Iguaçu: Empresa Italiana apresenta projeto de Usina de Plasma

São Miguel do Iguaçu: Empresa Italiana apresenta projeto de Usina de Plasma

Na semana passada o Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve reunido com todos os secretários municipais na Sala de Reunião, juntamente com os vereadores e empresários para conferir uma apresentação do projeto de uma indústria da Itália que tem a intenção de instalar uma Usina de incineração de resíduos a base de Plasma no município.

A usina tem como objetivo eliminar qualquer resíduo, desde orgânico e reciclado, galhos, lodos, lixo industrial, pneu, plástico, embalagens de agrotóxicos, sofás velhos, lixo hospitalar, resolvendo definitivamente o problema de São Miguel, na questão do gerenciamento do lixo gerado no município. E ainda, através da queima dos resíduos a usina irá gerar energia elétrica e pavimentação asfáltica, sem nenhum gás poluente.

Outro ponto importante desse projeto, é que os municípios próximos a São Miguel do Iguaçu, em um raio de 80 a 100 quilômetros, também poderão depositar os resíduos na Usina de Plasma.

“Os benéficos serão muitos. O investimento que esta empresa irá fazer no Município chegará a milhões de reais e, outras empresas irão se instalar em São Miguel em decorrência dessa grande usina. Um projeto fantástico que irá gerar muitos empregos, além de estarmos preparando São Miguel para o futuro”, salienta Claudio Dutra.

Para a instalação da Usina em São Miguel a empresa pede ao município a doação do terreno e o fornecimento do lixo produzido na cidade. “Estamos estudando essa proposta apresentada para nós do Governo Municipal, acredito que se instalada será na própria Usina de reciclagem, aonde já contamos com um espaço grande, e o aterro será recuperado, todo o lixo será retirado e processado na Usina de Plasma”, explica o Secretário de Administração, Valdecir Lago. Com a Usina, o município irá arrecadar receitas de ICMS e ISS, recursos que serão revertidos em saúde e educação.

Os empresários, vereadores e servidores presentes na reunião avaliaram como positiva, mas que ainda haverá outros encontros.

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Iguaçu - Assessoria

Compartilhe

Facebook Google+ Twitter