Posialfa
ccaa

Home / Medianeira / Vigilância Sanitária orienta frentistas e consumidores sobre perigos do benzeno

Vigilância Sanitária orienta frentistas e consumidores sobre perigos do benzeno

Vigilância Sanitária orienta frentistas e consumidores sobre perigos do benzeno

A Vigilância Sanitária de Medianeira realizou, na semana passada, uma ação educativa nos postos de combustíveis da cidade para divulgar a campanha “Não passe do limite – Complete o tanque até o automático”, do governo do estado. O objetivo do trabalho foi orientar frentistas e consumidores sobre os riscos de abastecer os automóveis “até a boca”, o que aumenta a exposição do frentista ao benzeno.

A campanha, divulgada em nível estadual, é para que os frentistas de postos de gasolina apenas abasteçam tanques até o primeiro automático, permitindo que os profissionais fiquem numa distancia segura das bombas e não entrem em contato com o vapor da gasolina, que libera o benzeno, substância cancerígena. Quando o tanque é abastecido apenas até o automático da bomba, a chance desse componente sair em forma de vapor é extremamente reduzida.

Através de cartazes, panfletos e adesivos, a Vigilância Sanitária orientou que esta atitude simples pode reduzir a exposição do frentista e do consumidor ao benzeno, diminuindo a contaminação do ambiente e evitando desperdícios e danos ao veículo. A intoxicação pelo produto (por inalação de gases ou aspiração de formas líquidas) pode causar bronquite, dificuldades respiratórias e até hemorragias, podendo levar à morte.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Scroll To Top