CCAA
panorama
Dom Bosco Medianeira
Nane Calçados
MARONESI
Home / Mais Novos / Chá de camomila, vamos conhecer os benefícios desta erva?

Chá de camomila, vamos conhecer os benefícios desta erva?

Chá de camomila, vamos conhecer os benefícios desta erva?

A maioria das pessoas já tomaram ou apenas ouviram falar algo sobre o chá de camomila, hoje vamos aprender os benefícios que este chá riquíssimo tem para a nossa saúde.

Benefício ao estômago : A camomila é útil para uma variedade de problemas gástricos. Ela alivia dores de estômago, facilita os sintomas da síndrome do intestino irritável, promove a eliminação, e auxilia na digestão em geral. Encontra-se frequentemente em chás para a digestão em combinação com hortelã.

Cólicas menstruais: Os antigos egípcios usaram para aliviar cólicas menstruais. Um estudo descobriu que beber chá de camomila elevou os níveis de urina de glicina, um composto que acalma espasmos musculares. Os investigadores acreditam que é por isso que o chá de camomila ajuda a cólicas menstruais.

Hemorroidas: Um estudo descobriu que a pomada de camomila foi útil para o tratamento de hemorroidas.

Beneficio para imunidade: O chá de camomila tem propriedades que fortalece o sistema imunológico e ajuda na luta contra resfriados, devido às suas propriedades antibacterianas.

Cicatrização de feridas: Os egípcios, romanos e gregos usavam flores de camomila em um cataplasma e aplicou-as nas feridas para acelerar a cicatrização. Em um estudo em ratos que receberam extrato de camomila na água, que acelerou os tempos de cura das feridas.

Controle da diabetes: O chá de camomila está sendo estudado por seus efeitos e benefícios no controle da diabetes. Em um estudo, o consumo diário de chá de camomila foi encontrada para impedir a progressão das complicações diabéticas e hiperglicemia.

Câncer: estudos mostram possível proteção contra vários tipos diferentes de células cancerígenas.

Você não imaginava a variedade de benefícios que esse chá possui não é? Então comece a ingerir o chá de camomila e cuide ainda mais de sua saúde!


Fonte: Redação Click Medianeira/Assessoria

Scroll To Top