A Suprema Corte da Grã-Bretanha recusou, mais uma vez, o pedido da Nestlé para patentear o formato do chocolate Kit Kat com quatro barrinhas . A companhia, que vem tentando garantir a exclusividade sobre a forma da barra de chocolate desde 2010 no Reino Unido, disse que vai recorrer da decisão.
“Acreditamos que a forma merece ser protegida como marca”, disse um porta-voz, em comunicado. Um dos rivais do Kit Kat, o Cadbury, da concorrente Mondelez, quer produzir uma barra com formato similar. As duas empresas foram à Justiça em Londres e ao Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias.
Em depoimento à CNN Money, um porta-voz da Mondelez disse que a última decisão “está em linha com nossa afirmação de que a forma do Kit Kat não é distinta o suficiente para ser protegida como marca”.
Na visão de Sharon Daboul, advogado da empresa especializada em marcas registradas EIP, se a Nestlé conseguisse patentear o formato do Kit Kat haveria”um monopólio valioso e vantagem competitiva sobre outros fabricantes de confeitaria, o que explica o interesse da Cadbury de detê-los.”
Fonte: G1