Ameaça – Um senhor compareceu a Polícia Militar de Medianeira relatando que estava transitando perto da compania, quando ao passar em frente à residência de sua ex esposa, identificada por ele flagrou um homem desconhecido agredindo fisicamente a mesma, sendo que ao tentar intervir na situação percebeu que tal pessoa acabou por sacar uma arma de fogo, cuja a qual o mesmo acredita ser um revolver, de modo que quando indivíduo apontou a referida arma de fogo em sua direção este imediatamente retornou para seu veículo e deixou o local. Posteriormente sua ex esposa realizou contato telefônico com o solicitante informando ao mesmo que tal indivíduo teria dito que mataria ambos, informando ainda saber o modelo do veículo do solicitante. Diante dos fatos, o mesmo temendo por sua integridade física achou por bem registrar tal fato, sendo este informado quanto aos procedimentos a serem adotados.
Furto simples – Por volta das 11h00min do dia 24/04/2016 a equipe policial recebeu determinação via COPOM para se deslocar ate a Av Brasília, para atender a um chamado de tentativa de furto a mercadoria de um mercado. No local foi conversado com o solicitante o qual relatou que duas mulheres haviam adentrado seu estabelecimento para efetuar compras e que durante o caminhar pelo estabelecimento o mesmo percebeu que as moças estavam com a bolsa cheia demais, momento este que suspeitou de um possível furto, sendo que ao tentar conversar com as moças, as mesmas saíram rapidamente do mercado, deixando para traz o produto do furto que estava dentro de uma bolsa feminina de cor preta juntamente com os documentos (carteira de trabalho, cpf e título de eleitor), que dentre os produtos levados estão perfumaria e produtos de higiene pessoal totalizando um valor de R$ 750,55. Diante das informações, populares que ali estavam, informaram a equipe a possível residência das moças. A equipe deslocou-se ate a Rua Cerejeira onde conversou com a pessoa detentora dos documentos que haviam sido encontrados no mercado junto com a bolsa, e com a outra mulher que a acompanhava. que indagadas sobre a situação ocorrida as mesmas confessaram que tentaram praticar o furto no mercado , mas que se evadiram após serem descobertas pelo solicitante, ambas recebendo voz de prisão por tentativa de furto. Franqueou-se a entrada da equipe para demais diligencias no intuito de verificar se nada mais de ilícito encontrava-se na casa, conforme consta em autorização de busca domiciliar, contudo nada mais de ilícito foi encontrado. Foi solicitado que ambas as mulheres acompanhassem a equipe ate a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis, sendo que posteriormente a vítima reconheceu as duas como autoras da tentativa de furto.
Ameaça – Por volta das 08h10min do dia 24/04/2016 a equipe policial recebeu determinação via COPOM para se deslocar ate a Av Brasil, bairro Independência, para atender a um chamado, segundo a solicitante, um homem estaria armado ameaçando mata-la. No local, foi conversado com a solicitante, a qual relatou que ao chegar em casa por volta das 08h05min um indivíduo estava lhe aguardando próximo da entrada de sua residência, sendo que ao pedir que o individuo se retirasse este começou a agredi-la, momento este em que seu ex-companheiro, passava em frente a residência e interviu, conforme consta no B.O.U. o agressor sacou de uma arma, possivelmente um revolver, e ameaçou atirar contra ambos, sendo que ambos correram para se proteger. Relata ainda a solicitante, que não conhece o agressor muito menos seu nome ou local onde mora e que ao efetuar as agressões, tomou destino ignorado, sendo que trajava uma camisa branca e bermuda rosa. Diante da situação e de posse das informações, foram realizadas buscas pelas proximidades no intuito de localizar o agressor, contudo sem lograr êxito, sendo que a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Furto qualificado – Por volta das 09h00min do dia 24/04/2016 a equipe policial recebeu determinação via COPOM para se deslocar ate a Av soledade esquina com Rua Sergipe para atender a um chamado, segundo o solicitante, de furto a residência. No local, foi conversado com o solicitante, o qual relatou que não reside na propriedade furtada, no entanto, ficou como responsável, havia visto que os proprietários saíram viajar. Foi constatado o arrombamento de uma janela lateral. O solicitante deu por falta de um aparelho televisor e um notebook, não sabendo precisar marca ou características relatando inclusive que a casa toda havia sido revirada. Diante da situação o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
Furto qualificado – Na data de 24 de abril de 2016 às 13h45min por solicitação via COPOM, foi deslocado até a Rua Argentina, onde havia um reclamante dizendo que teriam arrombado a loja deste entre as 02h às 05h da madrugada deste dia, foi conversado com o solicitante e identificado como proprietário, e o mesmo relatou que foi furtado um notebook, um óculos, uma carteira com seus documentos pessoais, um celular Nokia e duzentos reais em dinheiro, o mesmo foi orientado aos procedimentos cabíveis e pertinentes ao fato.
Furto simples – Na data de 24 de abril de 2016 as 16h35min por solicitação via COPOM, foi deslocado até a Av Rio grande do sul, onde o solicitante relatou ser vítima de furto, foi deslocado até o local e localizado o mesmo que acabou relatando sentir falta de uma bicicleta preta, que estava no terceiro andar, onde fica seu apartamento. O mesmo foi orientado aos procedimentos cabíveis e pertinentes ao fato.
Infração de trânsito - Em bloqueio de trânsito foi abordado o veículo GM/Celta. Em revista pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser requisitado os documentos do veiculo e a CNH do condutor, o condutor alegou que a CNH estaria na sua residência. Diante do fato foi consultado via central de operações a situação da CNH do condutor, onde foi constatado que o mesmo não é habilitado. Desta forma o veículo e condutor foram encaminhados para a Polícia Militar de Medianeira para os procedimentos cabíveis a infração de trânsito.
Fonte: Polícia Militar