Se apresentaram nesta manhã do dia 18, no Portal Medianeira, alguns dos alunos que participam da Orquestra Levitas, do Projeto Semear, acompanhados do maestro Samuel.
O objetivo dessas apresentações é de valorizar as empresas que apoiam o projeto. A Orquestra Levitas, se apresentará hoje no decorrer do dia e da noite em várias empresas da cidade de Medianeira.
UM POUCO SOBBRE A ORQUESTRA LEVITAS:
A orquestra fez demonstração de alguns hinos e músicas de fácil conhecimento público, encantando os que estavam presentes. Para Samuel Rodriguez, professor e maestro titular da orquestra, é gratificante estar proporcionando um pouco de cultura a Medianeira. “Além de trazer cultura, nossa meta é retirar aquela criança que pode estar envolvida com coisa errada, como drogas, e trazê-la junto a nós, para educa-la e quem sabe proporcionar um padrão de vida melhor no futuro, encontrando um caminho para ela sair das dificuldades que enfrenta hoje”.
A orquestra engloba em torno de 65 pessoas, com crianças e adultos. Com maioria vinda do bairro Belo Horizonte, as pessoas adultas que participam são geralmente os pais das crianças que frequentam o Semear. O projeto vem proporcionar a Medianeira sua 1ª Orquestra. O professor alega que há satisfação também em descobrir talentos. E que as crianças possam ver na música, quem sabe, uma carreira de trabalho.
São vários instrumentos ensinados nas oficinas do Semear com aulas de violino, viola de arco, violoncelos e contrabaixo acústico, trompete, trombone, trompa, tuba sinfônica, clarinete, saxofone e de percussão. A ideia é ter uma orquestra completa. Queremos fazer a nossa cara, trazer a nossa realidade, como no exemplo da 9ª sinfonia de Beethoven, a gente começa com ela clássica, passa para o contemporâneo, e depois levamos ao samba, passa por um misto que agrade a todos os ouvintes” explicou Samuel.
Fonte: Redação Portal Medianeira