O Parque das Aves inaugurou hoje uma nova atração para a região. O viveiro gigante, com 60m de comprimento e 11.700m3 em tamanho, vai dar ao visitante um novo tipo de experiência de tirar o fôlego, cercado por centenas de aves voando. Ao mesmo tempo ele fornece espaço dando refúgio para araras e papagaios resgatados do tráfico e maus tratos.
O viveiro atualmente abriga 145 aves de 20 espécies, quatro delas são espécies ameaçadas de extinção. O viveiro irá receber outras 85 araras de centros de resgate nos próximos dois meses.
O projeto levou 18 meses para ser concluído. Não foi possível utilizar máquinas pesadas até o local, pois ele está situado em meio à mata. Como resultado, o viveiro inteiro foi feito artesanalmente e todo o material usado na construção foi transportado manualmente para o local.
O projeto foi idealizado pela Dr. Anna Croukamp, proprietária do parque e executado inteiramente pela equipe do Parque das Aves, que possui profissionais especializados para estes fins.
A intenção é criar uma experiência espetacular para o visitante e ao mesmo tempo prover um espaço que dará as aves uma alta qualidade de vida, tornando possível longos vôos, interação com outras aves e muitas atividades de enriquecimento ambiental.
Fonte: Redação Portal Medianeira/assessoria