panorama
chiquinho
POSIALFA
MARONESI
CCAA

Home / Medianeira / Plantões das Farmácias beneficiou sociedade e agradou proprietários farmacêuticos

Plantões das Farmácias beneficiou sociedade e agradou proprietários farmacêuticos

Plantões das Farmácias beneficiou sociedade e agradou proprietários farmacêuticos

Um grande passo foi prestado pelo Poder Legislativo em relação a regulamentação do plantão de farmácias e drogarias pelo sistema de rodízio, que beneficiou diretamente a população em 2015, visto que isso qualificou e oportunizou a prestação de serviço de saúde a população em tempo integral.

O projeto do Executivo Municipal, contou com a aprovação unanime dos vereadores da Casa de Leis, disciplinando assim o horário de funcionamento das 07h30 ás 19h em dias de semana, e aos sábados até as 12h30, dando permanência ao sistema de plantão semanal rotativo.

A proposição nasceu fruto de uma audiência pública e das constantes reinvindicações de vereadores que ouviam a cobrança e anseio dos moradores do município por um atendimento adequado, onde a população não tinha opção, caso necessitasse adquirir algum medicamento após horário normal de funcionamento.

De acordo com o Presidente do Legislativo, Pedro Seffrin, tratou-se de uma sessão histórica devido sua importância em restabelecer esse direito a população de ter acesso aos medicamentos fora de horários comerciais, tanto quanto pela participação massiva e democrática dos proprietários de estabelecimentos farmacêuticos que estiveram presentes expondo suas opiniões e condições.

“Foi um trabalho que demandou de paciência e contou com a colaboração de inúmeras pessoas para chegar a uma definição que agradasse a maioria. Mas felizmente conseguimos reivindicar esse projeto junto ao Executivo para que saísse do papel. O importante é que a lei tem feito grande diferença no atendimento da saúde aos nossos munícipes”. Pedro ainda lembrou o trabalho realizado por indicações e requerimentos dos vereadores Valdecir Fernandes, Romy N. Mazzarella, Vitalino José Saratti (Sassa) e Lucy Andreolla. “Onde ao longo de muitos anos como presidente, tomei as iniciativas corretas para viabilizar estas reinvindicações da nossa sociedade”, completou.

A escala de rodízio das farmácias ou drogarias é elaborada anualmente e está sendo fixada na parte externa das farmácias ou drogarias.

Opinião dos empresários:

Waldomiro da Farmácia Waldomiro disse estar satisfeito com o Plantão. “Facilitou para nós (empresários) com um atendimento regulamentado e para os clientes que podem comprar os medicamentos a qualquer hora sabendo qual estabelecimento está de plantão”.

Na mesma linha de raciocínio Zezo Felippa Souza, da Farmácia Felippa, diz que por muito tempo a população havia esse anseio de retorno dos plantões, com farmácias e profissionais à disposição de suas necessidades. “Não somente a cidade que ganha com isso, mas os proprietários e colaboradores também saem satisfeitos”, disse Zezo.

Já Ulisses Pastore da Farmácia Ulisses, parabenizou o Legislativo pela aprovação. “O sistema é excelente. Percebemos que a população agradeceu muito a disponibilidade do serviço durante as madrugadas, o que antes causava transtornos com ligações a noite toda cobrando pelo atendimento, quando não tinham de buscar em cidades vizinhas”, disse Pastore.



Fonte: Assessoria


Scroll To Top