A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (01) durante uma campana, quando policiais civis notaram a presença de um homem suspeito na Rua Iguaçu. Marcelo Pistilli dos Santos (20), é acusado de assassinar no dia 28 de dezembro do ano passado, Carlos da Silva Teixeira (22), entre as ruas Vital e Ferdinando Massarollo, no Bairro Vila Nova, em Matelândia.
“A abordagem de pessoas suspeitas é um trabalho rotineiro da equipe policial que tem produzido bons resultados e contribui para que possamos tirar criminosos de circulação” acrescenta o delegado de polícia, Dr. Herculano Augusto de Abreu. O acusado será encaminhado para Matelândia onde ficará detido pelo Artigo 121 do Código Penal, homicídio simples.
Homicídio
Carlos da Silva Teixeira estava sentado num banco em frente a uma residência quando Marcelo Pistilli dos Santos se aproximou para executá-lo. O disparo atingiu a cabeça da vítima que ainda correu por aproximadamente 30 metros e conseguiu pular um muro antes de morrer. Moradores relataram que a pistola do atirador havia engasgado depois do primeiro disparo, tanto que ao manusear a arma ele deixou cair um projétil intacto.
Vítima
Antes do crime, a vítima e um comparsa haviam invadido o Bar Esquinão, onde furtaram bebidas alcoólicas. O comparsa foi capturado por volta do meio-dia e teria indicado onde estaria o produto do furto. Carlos estaria sendo procurado pela polícia desde então.
Vizinhos da vítima informaram ainda, que a população do bairro estava revoltada com os elementos, tendo em vista que ambos adentraram várias residências e furtaram muitos objetos de valor.
Repórter: Francielli Zandoná
Fonte: Redação Portal Medianeira