Na noite deste domingo (24), por volta das 20h, servidores da Receita Federal realizaram a abordagem de um ônibus que fazia a linha Assunção/PY – Florianópolis/SC. Os servidores suspeitaram do veículo e o acompanharam no trajeto da Ponte da Amizade até a garagem de uma empresa em Foz do Iguaçu/PR, local em que procederam com a fiscalização.
Com o auxílio dos cães de faro da Receita Federal, a suspeita foi reforçada, entretanto, a droga não foi localizada. Devido ao fato de haver grande quantidade de mercadorias, o veículo foi lacrado e encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Quando da deslacração, na manhã desta segunda-feira (25), foi encontrado o fundo falso, onde estavam escondidos 20,8 kg de crack.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal e o motorista do ônibus que acompanhava a deslacração do ônibus foi levado para prestar depoimento. Ninguém foi preso.
Em outra ação realizada na noite de sexta-feira (22), por volta das 22h, no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, a equipe de fiscalização da Receita Federal fez a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa/PR. Com o auxílio dos cães de faro da Polícia Federal, foram encontrados 12,385 kg de maconha e uma arma calibre 38 em posse de uma adolescente. Ela informou que o destino da droga e da arma seria a cidade de Guarapuava/PR. A menor foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Medianeira.
Na mesma fiscalização, a segunda arma calibre .40 foi encontrada em posse de um policial militar da reserva, residente no Rio de Janeiro. Segundo o policial, a arma, que foi comprada no Paraguai por R$ 5 mil, seria para uso próprio. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fonte: Receita Federal - Foz do Iguaçu