A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou no mês de setembro desse ano, os resultados do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, que anualmente avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).
A Unimed Oeste do Paraná ficou entre as seis melhores operadoras de saúde de médio porte do Brasil.
O índice baseia-se nos desempenhos de atenção à saúde, econômico-financeiro, estrutura de operação e satisfação dos beneficiários resultando na qualidade do serviço, na agilidade dos atendimentos e segurança dos serviços prestados.
A Unimed Oeste do Paraná apresentou as seguintes pontuações, dentre as principais dimensões avaliadas:
- Na dimensão garantia de acesso, nota 0,8499, condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
- Em gestão de processos e regulação, nota 0,9928, entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
- Na dimensão qualidade em atenção à saúde, nota 0,5714,refere-se a avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
- E por último, sustentabilidade no mercado: nota 0,8972, monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
A Unimed Oeste do Paraná fechou a pontuação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da operadora 2016 (ano base 2015) em 0,8278, o que nos presenteia com a 6ª melhor operadora no Brasil, trazendo mais uma vez a certeza do comprometimento da Unimed Oeste do Paraná quanto a excelência dos serviços prestados.
Fonte: Unimed Assessoria