
Confira como foram as doações para o projeto Mechas de Solidariedade

Na manhã do último domingo (29), aproximadamente 30 meninas doaram mechas de cabelo para contribuir com o projeto Mechas de Solidariedade. Não é apenas um pouco de cabelo, junto a ele, elas doaram amor, carinho e autoestima.
O projeto é organizado e elaborado por alunos da UTFPR Medianeira com o intuito de enfatizar a da importância da saúde feminina, no mês de outubro o foco é direcionado ao câncer.
Cada doadora preencheu um formulário de doação e após foi agendado um horário para realização do corte do cabelo e de doação das mechas.
“Sempre admirei o projeto pela conscientização e apoio às pessoas com câncer, inclusive no mês de outubro com carinho especial voltado às mulheres. Doar uma mecha do meu cabelo, não me fará falta, mas irá fazer outra pessoa feliz", declara a doadora, Barbara Fragoso.
Sobre o projeto
O projeto mechas nasceu em 2015 de uma disciplina do curso de Engenharia de Produção chamada gestão de projetos, onde haveria que montar e executar um projeto na área social. No ano seguinte em 2016 o Mechas de Solidariedade deixou de ser ação sazonal e se consolidou como um projeto de extensão da UTFPR/MD, onde colocou em prática a conscientização da população acadêmica e da comunidade em geral sobre a importância da saúde feminina e como doar mechas de seus cabelos fazem a diferença na vida daquelas pessoas que sofrem com os efeitos da Quimioterapia e também como é importante a autoestima das mulheres que sofrem deste mal.
"Grata por conseguir ajudar o próximo com um simples gesto, e grata por conseguir abrir um sorriso em meio a essa doença que causa tanto sofrimento", comenta Barbara Fragoso.
Fonte: Redação Click Medianeira
Tags
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter