
Encerra mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Apae Medianeira
Ontem dia 28 encerramos mais uma maravilhosa semana nacional da pessoal com deficiência intelectual e múltiplas, buscamos no decorrer dos dias gerar reflexão quanto aos DIREITOS, NECESSIDADES E REALIZAÇÕES de nossos alunos. Direitos que precisam ser respeitados e concretizados, por isso buscamos apoio das famílias e da comunidade para quebrar os tabus e preconceitos voltados a pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
Realizamos diversas atividades apoiadas por parceiros da APAE, que ano a ano disponibilizam de seu tempo e de amor para receber nossos alunos da melhor forma possível, proporcionando momentos que ficarão guardados no coração de cada um. Começando pelo PEDÀGIO SOLIDÀRIO “SEJA UM AMIGO DA APAE”, obrigado pela colaboração. Nosso agradecimento a Frimesa pelo delicioso passeio institucional, ao SESC/SENAC que brilhantemente abraçou nossos alunos e seus familiares no decorrer desta semana tão especial, agradecemos também a UTFPR com o projeto MEDIARES pelas diversas oficinas em um dia cheio de novas experiências e não poderíamos deixar de agradecer também aos momentos de muita dança com o Clube de Idosos e a belíssima apresentação da Professora Amanda e suas alunas.
Foram dias de muito trabalho com a organização e execução das atividades que envolverão toda a equipe escolar, hoje temos a sensação de dever comprido e a certeza de que essa semana não foi em vão, conseguimos com o apoio da mídia local atingir o maior número de pessoas possível, e levar a reflexão sobre as deficiências para a população Medianeirense, tornando cada vez mais próximo nosso desejo de um mundo sem preconceitos, com a aceitação da diferencias seja ela qual for.
Todos juntos somos mais fortes contra a discriminação e o preconceito. Para encerrar gostaríamos de citar um trecho do Hinos das APAEs que diz o seguinte...
Se todos se unirem a força será bem maior..
Essas crianças merecem um mundo melhor...
Se um dia olharem em seus olhos irão perceber o que querem dizer...
Me de sua mão pois a minha esperança é você...
Se um dia você por acaso perder a esperança...
Pode buscá-la nos olhos de uma criança...
Quem faz o sorriso brotar não vai encontrar mais razão pra chorar...
Me dê sua mão pois a minha esperança é você...
Muitas não sabem falar...
Outras não podem correr...
Mas se você der a mão...
Elas irão compreender...
Todos na mesma oração, queremos vocês em nossa canção...
Me dê sua mão pois a minha esperança é você...
VOCÊ!!
Fonte: APAE Medianeira
Tags
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter