No final da tarde de hoje, 09, munícipes de Medianeira e região reuniram-se no Castelleto, ponto turístico entre Medianeira e Matelândia, para tentar impedir a demolição de parte do ponto turístico, conforme prevê o projeto de continuidade das obras da duplicação da BR 277.
ENTENDA O CASO
A Super Salada iniciou suas atividades em fevereiro de 1977 no Km 664 da BR 277. Em julho de 1995 foi inaugurada a Pirâmide em substituição ao antigo chalé. Desde então, melhorias vêm sendo realizadas e o castelo foi erguido, atendendo à demanda crescente por um lugar aconchegante para descanso e alimentação às margens da rodovia.
Com a concessão da estrada à Rodovia das Cataratas, a partir de 2009 a concessionária passou a questionar tais melhorias com base na demarcação dos limites do terreno: ocorre que, sem o conhecimento dos proprietários, a área passou a pertencer à União. Mal orientados por advogado, os Dal Pozzo, família proprietária da Super Salada e do Castelleto, pode perder amação em juízo, que segundo proprietários, por desídia do advogado da época, ficaram sem possibilidade de recurso e agora têm o prazo de até final de junho para entregar projeto de demolição da Pirâmide e cronograma das obras.
Você pode ajudar a impedir a demolição preenchendo o baixo assinado através do link: Ajude a manter a Pirâmide da Super Salada e o conjunto de lazer formado com o Castelleto