As merendeiras das escolas municipais de São Miguel chegaram à última etapa do curso sobre plantas medicinais e condimentares proposto pela Educação do município.
Desde julho, elas estão aprendendo tudo sobre as plantas e o seu cultivo para inserir com toda segurança na merenda escolar. Hoje, algumas escolas já receberam da Itaipu, mudas dessas plantas para cultivarem na própria horta de cada instituição.
“Priorizamos a qualidade de vida dos nossos alunos e uma alimentação saudável é fundamental. Melhor do que comprar essas ervas, é poder tê-las na própria horta da escola, colhê-las e usá-las fresquinhas na comida”, apontou a Secretária Municipal de Educação, Margarida Pansera.
Depois de muito aprendizado, chegou a hora das merendeiras fazer um passeio diferente. Dando o encerramento do curso de plantas medicinais e condimentares, elas foram nesta última semana, visitar o Ervanário da Itaipu.
“Essa visita veio fortalecer o conhecimento das nossas merendeiras. Agora sim, elas estão prontas para cultivar e usar com toda segurança as plantas e ainda orientar os próprios alunos a levarem essa idéia para as suas casas. O que é saudável deve ser sempre usado”, finalizou a coordenadora da Sala Verde do município, Leonice Solange Lenz.
Fonte: São Miguel do Iguaçu