Topo
25 de junho de 2017
Panorama - Todo Mundo Ama Renovar
Palestra com Carlos Hilsdorf encerra o Conexão Empresarial Acime 2017

Palestra com Carlos Hilsdorf encerra o Conexão Empresarial Acime 2017

O Conexão Empresarial encerrou na noite da última terça-feira (20), com a palestra “Construindo a melhor versão do futuro", de Carlos Hilsdorf, considerado um dos melhores palestrantes do Brasil.


Carlos Hilsdorf é considerado pelo mercado empresarial um dos 5 melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Palestrante dos Congressos Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano. Suas palestras são sucesso frente aos públicos da América Latina, Estados Unidos e Europa. Autor dos best sellers Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero pela Revista VEJA, 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, Revolucione Seus Negócios e do lançamento Atitudes Empreendedoras. Presença constante nos principais Congressos e Fóruns de Administração, RH, Liderança, Marketing e Vendas do país e da América Latina. Referência nacional em desenvolvimento humano.


A metodologia pioneira criada por Carlos Hilsdorf é a única no mercado de palestras, com bases conceituais amplamente reconhecidas pelas ciências comportamentais e cognitivas (vide posfácio do livro Atitudes Vencedoras). Utilizando estudos sobre andragogia, filosofia, psicologia, antropologia e recentes descobertas das ciências comportamentais, a metodologia associa o conceitual e o lúdico, Carlos trabalha durante a sua palestra a razão e emoção – o que permite ampliar a absorção e retenção das mensagens, conceitos e ideias apresentadas.


Em uma abordagem profunda no conteúdo e agradável na forma, o palestrante falou sobre comportamento, negócios, atitudes e posturas vencedoras e empreendedoras. “Na dinâmica do que está acontecendo no mundo, nas macro tendências e como elas definem o mundo atual, e fundamentalmente como é que o nosso comportamento se adéqua ou não a este momento e as oportunidades que existem, temos uma tendência muito grande de ficar presos nos nossos mecanismos de defesa e passamos a agir como vítimas do processo, quando deveríamos agir como empreendedores. Empreendedores são pessoas que transformam o mundo ao seu redor. Nenhum empreendedor pergunta se as condições serão ideais ou não, ele parte do sonho que ele tem de fazer algo novo e diferente, vê quais são as circunstâncias disponíveis e faz acontecer com aquilo que está disponível”.


Carlos explicou que hoje as empresas são glocais, pois um negócio pode estar situado em qualquer local e ao mesmo tempo ser global. “Isso é extraordinário, porque ganhamos essa dimensão de não depender única e exclusivamente do mercado local, podendo ter clientes espalhados pelo mundo. Da mesma forma temos a particularidade de poder cantar belezas do local, da região, da cultura, e fazer disso um produto para o mundo inteiro. Então, trazemos o mundo para a nossa casa e levamos do quintal da nossa casa para o mundo inteiro”


De acordo com o palestrante, associativismo é fundamental. “Passamos recentemente por duas eras, a era da informação e a era do conhecimento, e agora estamos entrando em uma nova era, que é a do discernimento. Na era do discernimento, eu descubro que não importa saber, pois se eu sei e não pratico, esse conhecimento não é em verdade, conhecimento. Discernimento é a capacidade de saber o que fazer com o conhecimento. E a primeira coisa que se descobre quando se atinge um nível, por menor que seja, de discernimento, é que dada as características do mundo atual, que é um mundo que fundamentalmente trabalhamos em rede, é impossível fazermos qualquer coisa sozinho. Precisamos envolver mais gente, e isso significa, gerar mercados, criar nichos, clusters, esse é o pressuposto de dois grandes fenômenos que sempre existiram no mundo: o associativismo e o cooperativismo. As empresas estão descobrindo cada vez mais que não são associados a uma associação empresarial simplesmente para ter acesso a alguns bancos de dados e ao SPC, por exemplo, mas sim porque querem enxergar e criar o futuro, porque desejam descobrir a capacidade que cada um tem de fornecer subsídios para o outro e crescer todos juntos. Então, o associativismo e o cooperativismo são dois pilares fundamentais da nossa era, assim como a tecnologia e a capacidade de trabalhar coletivamente”.


Agradecimento


Cada evento exige uma somatória de esforços, empenho e dedicação de inúmeras pessoas, por isso, a Acime parabeniza e agradece a todos os apoiadores, pessoas e empresas que participaram e contribuíram para que a realização do Conexão Empresarial fosse um sucesso. “É uma conjunção de esforços que tornaram o evento possível. Esperamos que nos próximos anos, a comunidade venha a aderir ainda mais essa ideia para que possamos dar sustentabilidade ao evento e fazer o Conexão Empresarial por muitos e muitos anos”, finaliza Lucas Ghellere.


Palestra com Carlos Hilsdorf encerra o Conexão Empresarial Acime 2017
Palestra com Carlos Hilsdorf encerra o Conexão Empresarial Acime 2017
Palestra com Carlos Hilsdorf encerra o Conexão Empresarial Acime 2017
Palestra com Carlos Hilsdorf encerra o Conexão Empresarial Acime 2017

Fonte: ACIME

Tags


Compartilhe

Facebook Google+ Twitter