No transcorrer da sessão ordinária de segunda-feira (14), o presidente do Poder Legislativo Municipal, Pedro Seffrin, externou apoio às manifestações realizadas em todo território nacional contra a corrupção. Onde milhares de pessoas estiveram concentradas nas ruas com cartazes e faixas pedindo a saída da presidenta Dilma Rousseff do governo, bem como o fim da impunidade entre outras diversas reivindicações.
O presidente exaltou que a exemplo de várias cidades do Brasil, Medianeira também deu exemplo de democracia com uma passeata pacífica e bem organizada. “Nossa população também mostrou sua indignação, e com isso, torcemos para que a política a nível nacional comece a mudar. Observamos uma situação muito complicada, atravessando tanto uma crise econômica quanto política e moral. A corrupção é algo que entristece todo e qualquer brasileiro e não podemos mais admitir essa roubalheira diante de uma carga tão alta de impostos que é paga. No brasil a corrupção por muito tempo esteve enraizada e institucionalizada em todas as esferas de governo e ministérios e precisamos alterar essa situação, porque o povo está cansado de pagar o pato”.
Segundo estimativas oficiais, mais de 3,3 milhões de pessoas foram às ruas em pelo menos 250 cidades brasileiras. O maior ato ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com o Datafolha, 500 mil pessoas participaram da manifestação na Paulista. A Polícia Militar calcula público de 1,4 milhão. Apesar da multidão, não foram registradas ocorrências graves.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Medianeria