
Turismo rural em Serranópolis do Iguaçu
Projeto de Lei que dispõe sobre política municipal de turismo é aprovado na Câmara
Em sessão ordinária na data de 08 de Maio, foi aprovado por unanimidade em segunda votação, na Câmara Municipal de Serranópolis do Iguaçu, o projeto que ampara perante a lei, os empreendedores de turismo rural.
Esta lei tem por objetivo, estabelecer normas e diretrizes para o poder público e empreendimentos privados voltados para o turismo local.
É considerado turismo rural, a recepção à turistas que oferece contato direto com a natureza, realiza atividades rotineiras do campo, como contatos com animais, pesca, cavalgadas, oferece gastronomia típica e caseira, trilhas ecológicas, passeios e tudo que proporcione experiências culturais e resgates históricos em áreas rurais. Desta mesma forma ainda, se enquadram pousadas e também propriedades que oferecem comercialização de produtos coloniais e artesanais, diretamente aos visitantes.
Esta forma de exploração turística, já não é mais novidade e acontece desde meados da década de 50, tendo início na Europa estendendo-se aos demais continentes.
Analisando o fomento à economia local, bem como a diversificação de culturas, a diminuição do êxodo rural e a oportunidade de manter os jovens no campo, é visto de forma extremamente positiva, um projeto de lei que vem a somar e amparar os empreendedores que investem nesta atividade.
Você já conhece o Circuíto Turístico Caminhos do Colono de Serranópolis do Iguaçu?
Fonte: Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu
Tags
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter