
Volkswagen oficializa a volta da Kombi e define a data

Baseada no conceito elétrico I.D. Buzz, a van herdará o visual do projeto que mescla traços futuristas com detalhes que remetem à ‘Velha Senhora’
A Volkswagen confirmou o retorno da cultuada Kombi, que sai da aposentadoria sob a forma de uma van elétrica baseda no conceito I.D. Buzz.
O anúncio foi feito na Califórnia (EUA) neste domingo (20) durante o Pebble Beach Concours D’Elegance, evento que reúne colecionadores e carros clássicos, além de fabricantes que expõem soluções para a mobilidade no futuro.
O presidente da montadora alemã, Herbert Diess, exibiu o I.D Buzz ao lado da ‘Velha Senhora’, um dos apelidos da Kombi original.
Ele aproveitou para também cravar o ano de lançamento e revelar o nome da versão moderna com traços saudosistas do utilitário: o Microbus chega ao mercado em 2022 - antecipando a previsão anterior que era até 2025.
Segundo Diess, após sucesso do conceito nos salões de Detroit e Genebra, clientes entraram em contanto com a empresa (via e-mail e cartas) solicitando que o modelo fosse produzido.
Sobre a escolha de Pebble Beach, na costa oeste dos EUA, para fazer o anúncio tão importante, o executivo ressaltou que existe uma identificação muito forte da Kombi com o modo de vida da Califórnia, veículo que sempre fez parte do cenário da região. “Agora estamos trazendo de volta o modelo, na geração elétrica”, salientou.
A van será o segundo produto da nova família de híbridos e elétricos da Volkswagen a estrear nas lojas. Antes virá o hatch compacto de quatro portas I.D. Concept, uma releitura futurista de outro clássico da VW, o Fusca.
Ambos construídos sobre a nova plataforma modular exclusiva para este tipo de propulsão, a MEB. Os modelos serão vendidos inicialmente nos Estados Unidos, Europa e China.
A marca já adiantou que a ‘nova Kombi’ seguirá as linhas do conceito, que remete à primeira geração do modelo, de tanto sucesso mundo afora, especialmente no Brasil.
Além de trazer um motor elétrico, o Microbus virá com sistemas de condução autônoma em nível 3 e o interior configurável. E virá nas versões para passageiros e de carga, como ocorria no passado.
As baterias ficarão posicionadas sob o assoalho, enquanto os eixos vão se posicionar nas extremidades da carroceria, resultando numa boa distância entre-eixos e ótimo espaço interno.


Fonte: Gazeta Do Povo
Tags
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter