Topo
22 de junho de 2017
Pós Graduação UDC Medianeira
Demétrio Muniz realiza Workshop em Medianeira

Demétrio Muniz realiza Workshop em Medianeira

O artista plástico Demétrio Muniz apresentou nos dias 02 e 03 de junho, no “Atêlier de Daine Mari Chibiaqui”, técnicas da marinha. O workshop contou com a participação de professores e artista plásticos das cidades de Medianeira, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Missal, Santa Terezinha de Itaipu e Paraguai.


De acordo com o artista sua inspiração foi através do tio Nadir Aparecido Moro, que pinta há 35 anos. “Eu pintava desde pequeno, mas trabalho profissionalmente há nove anos. Já tive uma loja no ramo de molduras, telas, até o dia em que resolvi colocar em prática e depois não parei mais”, explicou Muniz. Especialista na área de marinha, o profissional também trabalha com abstratos, figurativos e espátulas. “Trabalho com uma mistura de pincel com espátula, pois o que da vida no quadro é o espatulado”, ressaltou Muniz.


A artista plástica Daine Mari Chibiaqui, comentou que conheceu Demétrio no ano passado, na Robby Art – Feira de Artesanato e Pintura em São Paulo. “Achei o trabalho dele maravilhoso, e como ele aceitou o nosso convite, só posso dizer que esta é uma grande oportunidade, porque é possível acompanhar todas as técnicas utilizadas pelo artista”, ressaltou Chibiaque.


Conforme Daine, o objetivo dela e dos parceiros Roberta Nascimento, da Papelaria Alternativa e Sander de Paula, é trazer mais artistas para aprimorar o conhecimento. “Como sou professora preciso me aperfeiçoar, trazendo novas técnicas e entrando em contato com outros profissionais para repassar aos meus alunos”, frisou Daine.


Claudete Cassol Schons, artista plástica de São Miguel do Iguaçu, que também estava participando do workshop salientou que esse contato com Demétrio é muito gratificante e que não tem palavras para se expressar. “Não tenho como explicar o trabalho que ele realizou aqui. A técnica dele é totalmente diferente da acadêmica, os pincéis que ele usa são diferentes, as espátulas tudo o que não estamos acostumados no dia-a-dia, sua técnica é fabulosa”, finalizou Schons.


Fonte: S/ Fonte

Compartilhe

Facebook Google+ Twitter