Topo
22 de junho de 2017
Panorama Junho
Fundacem inaugura a exposição de fotos

Fundacem inaugura a exposição de fotos

A Fundacem – Fundação de Amparo a Cultura e Educação de Medianeira inaugura no dia 24 de outubro, no Foyer 01 do CPC Arandurá, a exposição permanente “Memórias de Medianeira”.



São 53 quadros com fatos que marcaram a história de Medianeira e que visam resgatar a cultura da cidade. A exposição é composta por fotografia de todos os prefeitos que administraram a cidade e fotos da colonização, desde os pequenos sítios, com o plantio através da tração animal, até o desenvolvimento industrial da cidade. Além dos quadros, os álbuns de fotografias que são acervo da prefeitura ficam disponíveis para a visitação. Depois do lançamento, o memorial permanece no CPC.



O diretor presidente do Fundacem, João Pedro, explica que esta exposição da história de Medianeira é uma iniciativa para a construção da Casa da Memória, um projeto da Fundacem junto com a prefeitura que visa resgatar história e cultura da cidade.



A noite de sexta-feira é também de comemoração aos 12 anos do Centro Popular de Cultura Arandurá. O CPC foi inaugurado em Medianeira com a finalidade de difundir tradições e costumes da cidade.



Têm espaço para exposições artísticas e auditório, com capacidade para 500 pessoas, para apresentações de música, teatro, seminários e eventos comunitários. Oferece espaço para o desenvolvimento das oficinas culturais, promovidas pela Fundacem, que desempenham ações específicas para crianças, jovens e idosos.



PROGRAMAÇÃO

A programação em comemoração aos 12 anos do CPC Arandurá, teve início ontem com exposição de artes plásticas de alunos e professores que desenvolvem atividades na Fundacem, seguido de espetáculos de teatro. Hoje o espetáculo fica por conta do grupo de teatral de Curitiba, com a apresentação infantil “ABC, um tesouro pra você”, e o espetáculo “Drogas.Sem”. Na quinta-feira, o monólogo do ator curitibano “Os bobos de Shakspeare” toma conta do palco. Na sexta-feira, inaugura a exposição “Memórias de Medianeira”.



Um resgate histórico do município com fotos de fatos que marcaram na memória dos medianeirenses.  O encerramento no sábado fica a cargo do grupo “Mentiras tem pernas curtas”.

Fonte: S/ Fonte

Compartilhe

Facebook Google+ Twitter