
Nova sede para filial de incubadora deve impulsionar suporte ao empreendedorismo no Oeste do Paraná

A Incubadora Santos Dumont e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste (Iguassu-IT), devem contar com novo espaço até o final de 2017. Em parceria com a Administração Municipal de Marechal Cândido Rondon, a estrutura também servirá para proporcionar suporte às empresas incubadas. O processo de alicerce imobiliário e estrutural está sendo executado.
Marechal Cândido Rondon sedia primeira filial da Santos Dumont fora do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), unidade mantida a partir de parceria entre a Incubadora, Administração Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), e Iguassu-IT.
A intenção é executar as adequações imobiliárias este ano para início das atividades no novo endereço a partir de 2018, segundo o gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI e Incubadora Santos Dumont, Hedryk Daijó. Além das parcerias existentes, caso, por exemplo, do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), novos parceiros serão incorporados.
O espaço corporativo e de gestão deve contar também com prototipagem de produtos, além de apoio e geração de novas oportunidades de negócios. Estrutura de treinamentos para jovens, adultos e crianças devem ser disponibilizados.
O ambiente deve ser alinhado aos conceitos de inovação e modernidade na busca por soluções empreendedoras. “Acredito que tanto a Iguassu-IT, como os demais parceiros e a região têm muito a ganhar com a nova sede e o imóvel que será disponibilizado”, observa o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.
Para o próximo ano mais empresas serão incubadas, um processo de acompanhamento, alicerce e impulsionamento de ideias de negócios ao empreendedorismo.
Fonte: Noticiar Comunicação
Tags
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter